fonte

Ultimas Notícias

quinta-feira, 18 de junho de 2009

No vórtice do amor

No vórtice do amor...

Vi-me assim de repente envolto por intenso redemoinho,

meu corpo rodopiava tão célere junto com este evento da natureza

que senti-me espiritualmente fora dele a apreciar embevecido

os rodopios a deixar-me zonzo com a incrível velocidade espiralada.

Era assim que me sentia quando ficava ao seu lado em algum jardim

de nosso povoado ou deitados na relva do campo, salpicado por

miríades de flores campestres a nos servir de refúgio de olhares

indiscretos, enquanto ao mesmo tempo espargia seus aromáticos

perfumes que se misturavam aos nossos odores sensuais,

deixavamo-nos ali ficar por indeterminado tempo, usufruindo

daquele instante de deslumbre absoluto, sequer falávamos

para não interromper as melodias da natureza que nos chegavam

quase como o marulhar de manso regato a nos brindar com alegria,

apurávamos os ouvidos para escutar o cicio do vento a balouçar

suavemente as folhas das árvores, os zumbidos das abelhas e

zangões em seus frenesis alucinantes na coleta de doces mel

contrastava com a leveza dos vôos das borboletas e o ritual quase em

ritmo de balé dos colibris... Vejo-me ainda no vórtice deste amor

iluminado, tento concatenar meus pensamentos, pois por alguns

instantes deixei-me levar pelos encantos dos sonhos desejados

e agora muito mais ansiado do que antes.

Candinho Anjo, 15-06-2009

10 comentários:

Anônimo disse...

... e agora muito mais ansiado do que antes...
Assim é o amor, que traz junto dele vários outros substantivos, como: paixão, desejo, atração, todas emoções que nos conduzem a uma angústia louca e irresistível.
E o que é o amor senão uma mistura de emoções.
Muito lindo o texto!

Beijos e bom final de semana.

Leonor Varela disse...

Meu bom amigo que será que quer saber de mim, pelo meu signo já poderá saber alguma coisa, mas lhe responderei sempre a tudo que me pergunte ou queira saber, para já lhe digo sou uma amiga que está sempre presente quando é preciso sou muito sensível aos problemas dos outros.
E pode crer podemos sim ser bons amigos porque não.
vejo que se interessa por astrologia um tema que me fascina desde criança, e tenhos bons amigos Aires eu tenho o dom de me dar bem com toda a gente só os Gemeos são mais dificeis para mim.
Ficarei sempre a sua espera no meu blog , passe um bom fim de semana.
um Beijo

Cleo disse...

Imagem linda, texto tão doce quanto você meu amigo. Desejo que possas te sentir assim novamente em algum jardim bem florido.
Saudades de você, não me abandone.
Beijos no coração.
Cleo

Anônimo disse...

Quem sabe os olhos contem um poucos mais que as mãos...

Beijos

Ava disse...

Candinho, tão belo, tão romantico, tão intenso!

É tão lindo cantar o amor, e vc o faz magistramente...

Querido, não te abandonei... Apenas ando meio perdido com meus amigos... Sem conseguir dar conta de visitar a todos, já que o trabalho me rouba um bom tempo...rs

Mas sempre que posso, aqui estou...


Amigos são assim...

Eu sei que vc está aqui e que posso vir a qualquer hora...rs


Beijos avassaldores!

Anônimo disse...

Ando precisando de inspiração para voltar a "prosear" sobre o amor, já que sou melhor na prosa do que nos versos...
Quem sabe quando a primavera chegar eu me inspire novamente...

Beijos!

Anônimo disse...

Olá, Cândido dos Anjos e Querubins...
Passando pra te desejar um ótimo início de semana, apesar do frio.
Aqui muita chuva e cinza na paisagem, com gosto de chocolate quente e chá de hortelã.

Beijos!

Anônimo disse...

Oi Querídissimo Amigo..
Que saudades...
Passo aqui para te deixar meu carinho e meu apreço sincero que é muito grande por tí.
E para agradecer por suas palavras tao sensatas la no meu blog.
Seus comentarios juntamente com os dos outros amigos(as) enriquecem meu dia!!!

NEOQEAV sempre Querido amigo

Silvio Koerich disse...

Parabens pelo poema


Passa no meu blog e vê se curte

Tô te seguindo agora, podemos fazer tabelinhas de comentários e seguir um ao outro

abraço!

Anônimo disse...

Hum, já sei! Você anda tão ocupado com "o vórtice do amor" que não tem tido tempo de postar mais... Ah, mas quem sabe eu aparecendo por aqui não te inspiro para um novo texto, hein???

Beijos inspiradores!

Presente da Neide

Pura Luz.Presente da Neide

Avassaladora

Avassaladora

Minha lista de blogs

Seguidores

A de Amar

Palavras, Arte e Blá blá blá

Felicidade à Vista