fonte

Ultimas Notícias

segunda-feira, 16 de março de 2009

Amigos



A Lista de Verdadeiros Amigos
Li em algum lugar esta frase:
“Os verdadeiros amigos a gente pode contar nos dedos de uma mão.”
E fiquei a pensar se esta frase tinha algum fundamento. Lembrei-me
da música “A Lista” de autoria de Oswaldo Montenegro que fala sobre
os grandes amigos.
Isso tudo me levou a tentar lembrar os meus verdadeiros amigos,
mas, amigos mesmo no verdadeiro sentido de amizade, daqueles
que tem por nós o amor incondicional, que farão qualquer coisa
para nos auxiliar seja em qualquer situação. Confesso que fiquei
decepcionado, não consegui contar um só como verdadeiro amigo.
Encontrei, sim, muitos companheiros de jornada, de pescarias, de
futebol, de farras, de boêmias, etc.
Então, resolvi fazer o contrário tentei lembrar de quem eu seria este
amigo verdadeiro, de amor incondicional... Decepção maior! Acabei
descobrindo que não venho sendo este amigo para ninguém. Tudo
bem, auxilio aqui e ali, colaboro com instituições filantrópicas, sou
solidário e fraterno nos momentos de calamidades, mas, falta o
essencial que é o amor irrestrito daqueles que vai ao próximo
sem esperar que ele nos chame.
Digo que não existe ninguém perfeito neste mundo, portanto,
logicamente não teremos por enquanto o “Amigo Verdadeiro”
neste nosso planeta, mas estamos aqui para um dia alcançarmos
esta condição. Exemplos de pessoas moralmente melhores nós temos
em nossa vida. Que possamos seguir estes arquétipos.
Hoje temos o nosso rol de amizades aqui na Internet o que é salutar
e nos tem dado momentos de alegria e satisfação, tendo amizades
que se fortalecem, com muitos se conhecendo não só virtualmente
mas também na realidade e assim vamos estreitando os laços que nos
unem e praticando os sentimentos de solidariedade e fraternidade.
Bem, foi um momento de reflexão no qual vejo defeitos ainda e que de
agora em diante preciso esforçar-me mais para modificar para melhor
estes sentimentos e ser um Amigo Verdadeiro.
Que cada um que passar por aqui, possa também fazer esta reflexão
e ver o que realmente está sendo ou tendo no que concerne à questão
de Amizade.
Um grande abraço fraterno a todos.

9 comentários:

Cleo disse...

Candinho, que bela reflexão. Que bom que voltei aqui e pude mergulhar neste teu texto. Dia 18 agora a Lua é minguante, um momento para desbravar nossas veredas interiores e libertar as luzes internas que as vezes sem querer ocultamos. Arianos são sempre amigos verdadeiros, claro há exceções, e amam o próximo incondicionalmente. É só aprender. Seguimos próximos ao nosso novo renascimento, adoro fazer aniversário, um momento de transição, intenso, perturbador e altamente criativo, esta tua lista deve ter surgido porque já estás mergulhando no teu interior, arianos são sempre apressados ou a Lua que se aproxima já está influenciando. Adorei teu texto, e dia 1 de Abril já pertence ao segundo decanato? ou ainda é do primeiro, não lembro.
Beijos encantados.
Cleo

Cleo disse...

Candinho, obrigada pelo esclarecimento quanto aos decanatos e sabe que sou bem assim como descreveste. Estava lendo no teu perfil, você é Macaco, eu sou Cavalo e cavalo de madeira. existem os de fogo, metal, água e madeira. imagina se eu fosse também um cavalo de fogo, eu já teria explodido o mundo. ou a mim mesma. este cavalo de madeira é que me dá o chão, o centro, a tranquilidade, não lembro onde li isso, vou tentar achar.
Legal você gostar disso, eu adoro.
Obrigada pelo comentário. Tenha uma excelente terça.
Beijos carinhosos.
Cleo

Cadinho RoCo disse...

A amizade pode ter dimensão universal quando abrimos nosso coração para o bem comum e aí sim estaremos sendo amigos num plano superior e talvez até mais exigente.
Do seu comentário no blog da Cleo, agradeço palavras dedicadas ao trabalho que faço e que reputo como missão.
Cadinho RoCo

Cleo disse...

Candinho, obrigada sempre pelas visitas carinhosas, adorei o poema que deixas-te prá mim.

E tá chegando a hora, eba, vai ter festa sim, começa meia-noite do dia 21 sem hora prá terminar.

Postei um vídeo do Kitaro, conheces? eu adoro esse tipo de música, acho que tem um pouco à ver com a minha alma.

Beijos carinhosos e linda sexta. Amanhã volto.
Cleo

Blogadinha disse...

Por cá, uma música que diz mais ou menos isto: "O amor não tem grades, fronteiras ou barreiras..."

Subscrevo inteiramente a ideia dos 5 amigos, mas não carece uma presença física e permanente para determinar a importância dos mesmos.

Lembra-te das agruras da vida: nem sempre quem nos apoia nesses momentos são aqueles que tinhamos em melhor consideração...!

Tal como o amor, a amizade acontece. Deixemo-la ser: solta, fresca e renovada a cada momento.

Desta amiga, vai um grande abraço!
Bom fds.

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Muito bom abrir este espaço e logo na entrada ler e ouvir essa bela melodia de Osvaldo Montinegro.

Faça uma lista dos amigos, mas eu ainda acredito que quando se semeia bem, aduba, etc. você nem precisa de leista, pois eles estão sempre a sua volta, em todos os momentos.

Meus cumprimentos ao belíssimo espaço cultural de Astros em Desfile.
Efigênia Coutinho

Cleo disse...

Candinho, grande abraço carinhoso pelo Dia MUndial da Poesia, e poeta é todo aquele que sabe fazer da vida uma poesia.
Deixei rosas prá você no meu blog.

Beijos com carinho

e a idade é 5.5, minha nossa nem acredito, parece que ainda nem saí da adolescência....rsrsrsrs

a vida é mágica para quem tem a alma leve e consegue viajar livre pelo sonho.
(arianos são assim).

já estou nos preparativos da festa, eba.
Beijos com carinho
Cleo

Cleo disse...

Candinho, obrigado pelo carinho, pelo pps, amei. Vim trazer uma fatia do bolo com todo carinho prá você.

Vamos agora preparar a festa para o dia 1° de Abril. Faltam só 8 dias, ebaaaa....
Beijos doces.
Cleo

Unknown disse...

Muito profunda, correcta e séria esta mensagem. Você está realmente certo, mas acredite eu tenho amigos que se eu precisar estão logo aqui, e eles sabem que também podem contar comigo de igual forma.
São poucos, mas realmente muito bons!

Beijinhos,
Ana Martins

Presente da Neide

Pura Luz.Presente da Neide

Avassaladora

Avassaladora

Minha lista de blogs

Seguidores

A de Amar

Palavras, Arte e Blá blá blá

Felicidade à Vista